"O Amor" O amor é um tema complexo. Eu já disse a uma pessoa que a amava e disse-o com sinceridade. Mas seria esse amor desprovido de egoísmo? Seria algo belo? Nem por isso. O amor... não sei. Sei que os meios de comunicação a controlarem-nos é uma nova forma de fascismo.
"A Reencarnação" No outro dia tive uma ideia, que se pode tornar num problema: Acreditas na reencarnação? Muita gente fala sobre outras vidas. Mesmo que não acreditem, têm uma noção de alma eterna. Eu penso o seguinte: há 50.000 anos não existia nem 1 milhão de pessoas no planeta. Há 10.000 anos existiam 2 milhões de pessoas no planeta. Agora, existem cerca de 5 ou 6 biliões de pessoas. Se cada um tivesse uma alma individual, de onde viriam todas elas? Será que as almas de hoje são fracções das originais? Porque se forem, cada alma deu origem a 5.000, só nos últimos 50.000 anos, o que é ínfimo em termos de tempo. Portanto, na melhor das hipóteses, somos pequenas fracções de pessoas. Será por isso que nos dispersamos tanto? Será por isso que somos tão especializados? É uma ideia totalmente dispersa e é talvez por isso que tem sentido.
"A Música" Há uma brisa que sopra do norte/ e diz que o amor segue o seu rumo/ vem cá, vem cá/ Não sou intocável/ nunca te desejei tanto/ vem cá, vem cá/ nunca me deitei a teu lado/ vamos esquecer este orgulho/ vem cá, vem cá...
"A Educação" Os meus pais adoram-me acima de tudo neste mundo, fui criada com toda a liberdade que eles conquistaram, no entanto, para mim, agora há outra forma de luta. Temos que lidar com todas as merdas, mas não sabemos quem é o inimigo. Não sei se existe um inimigo. Os pais lixam sempre os filhos. Os pais ricos dão coisas a mais aos filhos, os pais pobres dão-lhes pouco, atenção a mais, atenção a menos. Ou os deixam viver ou ficam com eles sempre, mas também lhes ensinam coisas erradas. Para mim, o mundo é um lugar onde eu não deveria estar. Isso é muito triste. A páginas tantas, acabo por me orgulhar até. Como se a minha vida só a mim se devesse. Como se tivesse entrado na festa, sem ser convidado. É assim que deves pensar. Creio que é um processo saudável revoltarmo-nos contra tudo o que já existe. Quando as pessoas têm dessas projecções românticas, inventam muita coisa. Não se baseiam na realidade. Precisa de se conformar com as incongruências da vida e só encontrando paz dentro de si própria é que consegue comunicar verdadeiramente com os outros.
"O Conflito" Porque será que todos consideram o conflito tão mau? Muitas coisas boas nascem do conflito.
"You're both stars. Don't forget it."
STARDUST > Quando as estrelas explodiram há milhões de anos, formaram tudo o que é este mundo. Tudo o que conhecemos é poeira de estrelas, portanto não esqueçam, vocês são poeira de estrelas.
Eu penso é que continuo a ter 13 anos e não sei ser adulta, apesar de já ter 'algumas' responsabilidades. 'Finjo' viver a minha vida. Vou tomando notas num bloco, para quando tiver mesmo que vivê-la.
"Acrescentar algo à nossa vida" Sonhar acordado, Pestanas longas, Com a tua beleza, Verte uma lágrima no meu ninho, Observa estes olhos grandes, Vê o que significas para mim, Sou um anjo de ilusão, Sou um desfile de fantasia, Quero que saibas o que penso, Não quero que adivinhes mais, Não fazes ideia de onde venho, Nós não sabemos para onde vamos, Instalados na vida, Como ramos no rio, Flutuando com a corrente, Eu levo-te a ti, Tu levas-me a mim, Poderia ser assim, Não me conheces? Será que não me conheces já?
Sem comentários:
Enviar um comentário