O acto de dormir tornou-se bastante atractivo para mim, mas nem sempre foi assim. Com a idade a avançar, noto que a necessidade de dormir é cada vez maior. Talvez seja porque essas horas de descanso (ou não!) são horas-bónus, que possivelmente vamos viver a mais.
Não sou da opinião que seja tempo perdido aquele que dispensamos ao soninho, muito pelo contrário, mas quando era mais moçoila não tinha, definitivamente, esta opinião: acordava com as galinhas! Porque tinha os horários regidos pelos pais, deitava cedo.. erguia cedo. Belos tempos esses! Acordava tão cedo que ao sábado ía a pé ou de bicla até ao Barril, passear... A partir do momento em que ficamos à nossa mercê, queremos que as horas se reproduzam e se fosse possível não nos importava nada que o dia tivesse 17 ou 18 horas de sol, para resolver e fazer tudo o que se quer.
As únicas vezes (na vida!) que tive umas noites de insónia aconteceram quando o meu Michael J. esteve internado com insuficiência renal grave e andei hiper-agitada, chorava todos os dias, estava uma lástima... e a outra vez foi por.. forget...
Hoje em dia sou uma pessoa que resolve assuntos a dormir, sonho muito e é raro esquecer-me do que sonho, por vezes obtendo as respostas de que preciso. Transporto para o sono tudo o que me aflige ou que me alegra. Já me disseram que falo pa caraças durante o sono (árabe!! por sinal..), se tinha trabalhado muito nesse dia, à noite ainda continuava a dar consultas e a passar planos alimentares e montes montes de Hepato-Complex! (LOL) Houve uma manhã que acordei com a garganta cansada, parecia que havia feito um discurso de horas! Soube mais tarde que acordei toda a gente em casa, às 4 da manhã, porque ria às gargalhadas, ainda hj não sei de quê... LOL Ah! Se me perguntarem coisas comigo a dormir também respondo, por isso tenho que ter cuidado :P
O meu sono não é muito pesado, até acordo facilmente se tiver descansado pelo menos 6-7 horas/noite e nunca estou de trombas nem de mau-humor se me acordam.. lá isso é verdade, tenho um óptimo despertar. Neste momento da vida, durmo 5 horas/noite porque não consigo deitar-me NUNCA antes das 2 da manhã e tenho que me levantar entre as 7.30 e as 8h, todos os dias, inclusivé ao sábado. Mas fui eu quem escolheu assim.
Lembro-me tanto de gozar com o meu avô, por ele adormecer a ver TV após o almoço ou o jantar no sofá, achava aquilo estranhíssimo, pensava mesmo que nunca ía fazer aquelas figurinhas e não compreendia como ele tinha sono, se tinha dormido toda a noite!!
Ah meu deus, pago neste momento por isso tudo que disse e por tudo o que me ri, porque se tiver dormido 3 ou 4 horas apenas, deixo-me dormir em qualquer cantinho lol!!! E se estiver a dar um joguinho de futebol na TV ou um resumo da Liga dos Campeões, não há melhor sonífero..!
Abreijos!! *)
Sem comentários:
Enviar um comentário