- ...a ver pessoas a comprar e tomar livremente esta bebida, como se fosse um refresco. Até já existe a versão 'light' para quem está de dieta, cuja composição é isenta de açúcares rápidos. Sim, porque o que engorda são os açúcares, não é a gordura.. Mas isto é num determinado contexto e com algumas regras, e é a minha profissão explicar os pormenores, porque as coisas não são assim tão lineares, logicamente.
E está na moda misturá-la com bebidas alcoólicas! Principalmente com Vodka. Pois saibam que esse cocktail pode ser fatal. Países como a França e Dinamarca acabam de proibi-la.
- O Red Bull foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em “coma de stress”. É hoje comercializado em quase 130 países de todo o mundo, com um facturamento anual acima de 21 biliões de euros na venda de 3 biliões de latas.
- Foi criado por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que o descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong. Possui Glucuronolactona, desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular a moral das tropas americanas no Vietname. Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto esses efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alta incidência de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e hepatopatias várias.
- Uma lata de 250ml contém 20g de sacarose, 1g de taurina, 0,6g de Glucuronolactona, 0,08g de cafeína e vitaminas do complexo B. Um dos componentes principais do Red Bull é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estivéssemos em estado de embriaguez.
- Eis alguns perigos:
- É perigoso tomá-lo sem fazer actividade e/ou exercícios físicos em seguida, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante, principalmente em pessoas que possam ter, de antemão, alguma pré-disposição a problemas cardiovasculares.
- O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o Red Bull contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.
- É totalmete proíbido misturar Red Bull com álcool por 2 razões mto evidentes: a mistura pode atacar directamente o fígado, levando à zona afectada a incapacidade de jamais se regenerar; e também por o Red Bull ser um excitante e o álcool ser um depressor do sistema nervoso, que entram facilmente em conflito.
- O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.
1 comentário:
Pois a historia do Red Bull dá-te asaaaas é mesmo verdadeira...
o ppl torna-se "anjo" mais depressa.
anfan... qd a cabeça n tem juizo, o corpo é k paga!!
Enviar um comentário