sábado, janeiro 05, 2008

Posted by Pedro Mexia

Estado policial
Não podes passar nesta rua. Não podes frequentar aquele restaurante. Não podes entrar nessa loja. Não podes fazer determinadas perguntas. Não podes nem imaginar determinados gestos. Não podes ler aquele texto. Não podes marcar este número nunca. Não podes fazer aquilo que mais queres. Não podes mais viver assim.
Conservadorismo
Gostava de conservar, mas tenho sido perpetuamente obrigado a esquecer.
O «meio intelectual»
«Saiba V. Exa. que temos uma ampla variedade de cores em catálogo: amarelo, amarelo claro, amerelo torrado, amarelo vivo, amarelo desmaiado, amarelo chichi, amarelo limão, amarelo dourado, amarelo candelabro, amarelo escrete, amarelo icterícia e amarelo banana. Então, que cor é que V. Exa. vai levar hoje?»
Homenagem a Leonard Maltin
Tenho admiração por uma pessoa que fica bem de amarelo.
Empatia
Sou um caso extremo de empatia masoquista. Sou como um judeu que gostasse de nazis.
Ele disse (1)
«O teu problema é que gostas de mulheres heterossexuais».
Ele disse (2)
«Ninguém f**** um cromossoma».
O merecimento
Não tem sentido discutir se alguém tem que o merece, ou menos ou mais do que merece. Ninguém merece nada. As coisas acontecem ou não acontecem, deste modo ou daquele, mas não há nenhuma justiça nisso. O que existe é o acaso. Embora o acaso não aconteça por acaso.
A lista do telemóvel
50 por cento das pessoas estão lá por razões profissionais (quer contactemos todos os dias ou uma vez em cada semestre).
30 por cento são amigos (achava eu) ou conhecidos com quem almoço de vez em quando.
10 por cento são da família (tirando os meus pais, uma categoria bastante económica em termos telefónicos).
5 por cento estão listados para eu não atender quando me ligam (chatos).
5 por cento das pessoas não sei por que estão na lista (ou então não sei por que não as apago da lista).

1 comentário:

Special K disse...

O Mexia é que sabe!!!

baby