O arrependimento é das piores sensações do mundo. Tem um gosto de derrota, de quem foi vencido pelos seus próprios demónios. Não sei se é com a maturidade que conseguimos utilizar esses demónios em nosso proveito, mas gostava de ter esse tipo de inteligência. Porque, no fundo, é a inteligência perante nós mesmos, o grau de auto-conhecimento, que nos pode travar perante o arrependimento. É não permitir que os nossos desejos se sobreponham à exequibilidade dos mesmos, só porque no momento fazem sentido, e saber conter a frustração como parte osmótica da vida. A reflexão exige-se sempre, mesmo quando a emoções são mais fortes."
(Eu, pessoalmente, só me arrependo duk n fiz..lol.. nao tenho esta opinião definitivamente, daí me ter interessado.. =))
Posted by Sissi too..
"Talvez não haja razão nenhuma e toda eu seja demência, ou urgência, não sei...
Talvez não sejas tu, nem seja eu, nem tenhamos nós que existir...
Talvez devesse simplesmente deixar fugir o momento, em que dentro de ti navego e sonho e acordo a rir...
Talvez tu não sejas mais do que tudo aquilo que a minha imaginação quis criar...
E não sejas bom nem mau, não sejas forte nem fraco, não tenhas por dentro tanto além daquilo que eu vejo por fora...
Talvez a razão não me acompanhe nesta viagem e eu percorra a estrada apenas como um louco, sem pequenas questões nem grandes respostas...
E então, poderão perguntar-me: - Mas afinal, porque gostas?...
Talvez eu nesse instante possa responder que é justamente esse não sei quê, que nasce não sei quando, vem não sei como e dói não sei porquê que me faz acreditar..."
Luís Vaz de Camões
Sem comentários:
Enviar um comentário