...no blog por um ouvinte da Prova Oral (e que ouvi em directo):
"Assistir um doente por telefone???? Sinceramente... Se já existe dificuldade em fornecer um diagnóstico numa consulta frente a frente, como poderão fazê-lo por tele??? Operações por tele... Tá tudo louco... A medicina é para ser exercida no momento, ao vivo, com contacto... sentir o calor humano, o batimento cardíaco... Isto é demais... Entretanto estamos a ligar para um serviço e do outro lado ouvimos.... " para dores de cabeça, marque 1... Se o seu coração está acelerado, marque 2... Caso não consiga marcar numero nenhum, deite-se e reze, nós estamos a caminho..."
Hoje de manhã ouvi o Nuno Markl realçar a Série Flight of the Conchords e qual não é o meu espanto quando dou por mim, no carro, a ouvir o 'It's business time'... e pus-me a cantar ao mesmo tempo o refrão!! Lol.. Há tempos que o nosso amigo Boots publicou isso no blog deles, e agora é que chegou cá... Apetece-ME dizer: 'BOOTS: À frente no seu tempo...'
No blog do Bruno Nogueira, AQUELE SPOT MAGNÍFICO!, onde já chorei de tanto rir e já chorei a sério, lê-se algures isto:
"O TABACO MATA.. De facto mata. Mas um camião em sentido contrário na IC19 também, e não leva nenhum autocolante igual na grelha da frente. Percebeu-se agora, depois dos quilómetros e quilómetros de auto-estrada que os fumadores foram calcando nos pulmões, que, epá... mata. Não que antes de anunciarem nos maços não matasse. Mas achámos que era mais giro só revelar a surpresa agora. Antes morriam um bocado à toa, agora morrem com uma explicação da tabaqueira. parece-me querido. Mas mata, e é bom que assim seja. Até me deixa de certa forma aliviado. Somos muitos, a verdade é essa. E cada um de nós existe muito. Logo, nada faz mais sentido. Nem todos fumam, o que me deixa descansado sobre o paradeiro do mundo. Não há nada mais aborrecido do que morrer de perfeita saúde, durante uma sessão de cardio-fitness. É até, se me permitem, motivo de chacota. Se apanhasse alguém a morrer dessa forma, faria questão de durante o funeral, me fazer munir de um microfone e um amplificador de médio tamanho, e insultar a senhora Augusta que morreu na passadeira do ginásio. É que é parva, a mulher. São pessoas que não têm o minímo sentido de morte. Pessoas estúpidas irritam-me, mas pessoas que nem sequer sabem morrer, dão-me vontade de estrear os sapatos na boca delas, com jeitinho. Morrer num jogging de sábado de manhã está ainda num patamar ridículo, e também constrangedor. Ninguém quer ser encontrado, esticado no circuito de manutenção do Estádio Nacional, com um fato de treino novo, ainda com os vincos de estar dobrado há meses, com um phones nos ouvidos (a ouvir provavelmente um qualquer cantor, também ele saudável), e com um coração em coma profundo. Nem a andar de canoa, nem a fazer amor, nem na secção de legumes de um hipermercado. Todos estes panoramas disponíveis para uma morte, são, em ultima análise, absurdos. A morrer, que seja coberto de embalagens de fast-food, com um cigarro meio apagado no canto da boca, com duas linhas de cocaína prontas na mesa de vidro, e a ver os Mini Malucos do Riso. Assim, morre-se com dignidade, na plena certeza que a primeira pessoa que o encontrar dirá: "Eu bem lhe disse que a televisão não estava para brincadeiras".
P.s.- Este SG Ventil estava óptimo. Eu diria Chesterfield azul lol... :x
4 comentários:
Ah eu concordo aí com a ouvinte... A minha amiga Si... entrou-lhe lixivia para olho lá no laboratorio, pronto la foi pro medico, centro de saúde, umas aventuras que não havia espaço aqui para contar... entretanto foi ao médico da baixa! Nem teve lá 2 minutos, o gajo nem pra ela olhou... "Bom vou-lhe passar aqui uns diazinhos de baixa e vai a uma consulta de Oftalmologia" Resingnada... abalou, quando chegou a casa e olhou para o papel que o sr. dótor lhe tinha passado... o gajo tinha-a mandado para o Ortopedista!
Neste país, até os animais são tratados com mais respeito!!
É uma tristeza!!
entrou-lhe lixívia pró olho? bem.. (lol) e tá melhor? eu qd limpava o bolor, na minha casa de sta. luzia, era de óculos de sol velhos postos.. lol ..passava a ser 'o rir em monte' e bebia tipo 1,5 litro de leite pá desitox.. lol
e já não sei porque tava a dizer isto...
llloooooollllllll beijos kátia, a minha única comentadora! Obrigada minha amiga!
Ahahaha OPA só tu!!! LOOOOOOOOOL
lindona... ainda tas meio desconhecida... qd começarem a topar vao chover comentarios... acredita eu sei... mas tb se n choverem... caga! nos n temos os blogs pros outros comentarem... mas sim para os nossos fieis desabafos e etc's! Apesar de alguns comentários as vezes ate saberem bem!! BEJUUUUUU! :)
ou saberem mal tb!!!
Enviar um comentário