quinta-feira, junho 18, 2009

SEN - O artista compreendido

Basta imaginares-te a conduzir na EN125 (direcção Tavira-Olhão ou Faro-Olhão), contemplando tudo o que está ao teu redor, abstraindo-te claro está de todas as reputações negativas desta cidade QUE nem sempre SÃO verdadeiras.. reparas que Olhão apoia artistas locais, à partida discriminados em vários outros locais do país. Há algum tempo que os graffitis do SEN me saltitam em frente aos olhos, porque tento estar com atenção ao trânsito e eis que dou por mim à procura de recentes, que ou não estavam na semana anterior, ou eu é que não os tinha visto ainda! A semana passada estava parada, à espera de prioridade na rotunda do Cubo, quando olho para o meu lado esquerdo e no topo do prédio leio: «I made you look!!» Fartei-me de rir sozinha. Aquilo, mesmo sem som, parece comunicar connosco, mexer-se, ter vida. E fez-me mesmo olhar..! :)

Há algum tempo até deu uma reportagem na Tv sobre o graffiti em Olhão onde se ouvia a população pedir (alguns a implorar) ao SEN para grafittar a sua parede: «Desenha aki! Desenha aki, que eu deixo, eu tb quero!!», inclusivé, os que já tinham sido «abençoados» por ele, mostravam com orgulho a obra acabada. Depois ainda há a parte das frases soltas por baixo dos desenhos, que completam o quadro e mostram um graffiter de sentimentos profundos. Ao pé da Galp/Moviflor fez um para a sua mummy. Adorei!
Faz piadas do tipo: «Porquê que Olhão é coxo? Porque só tem uma Patinha!!!» Private jokes que só quem conhece esta terra, consegue achar graça.

Anda a graffitar mto a Pucca!! lol :)

Eu gosto de Olhão, tb trabalho por lá, gosto das gentes, não dão mais porque não podem, mas morar lá acho que não conseguia agora, neste momento. Nada se consegue comparar com Tavira em termos de qualidade de vida, a meu ver. Morei em Olhão quando tinha 2 ou 3 anos ou 4, sei lá já, e as recordações que guardo são boas, basta-me isso.
Tinha que ter tempo para ir fotografar todos os draws dele, mas não consigo por isso nestes 2 blogues há alguma informação necessária para compreender este meu post:

1 comentário:

Patricia Alexandre disse...

muito giro...arte urbana que deixaram dar azo á criatividade bem bom!
Quanto ás nossas ninas...DENTES....q neura...deviam já sair todos...tadinhas sofrem tanto...e então e nós??? Ui nem se fala. O gonçalo cada dente era uma doença...por isso estou já "anestesiada" mas custa...pk a nina durante o dia parte o olho com dormir e a mae tá em frente ao computador a tentar ver só uma linha em vez de 2 ihihi

baby